quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pudim de Padaria


Ingredientes da calda:
1 xícara(s) (café) de água
1 xícara(s) (chá) de açúcar
Ingredientes do pudim:
8 colher(es) (sopa) de açúcar
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro(s) de leite fervente
Modo de fazer a calda:
1 - Acenda o forno no máximo e coloque lá dentro uma forma com uns dois dedos de água fria. Verifique, antes, se sua forma de pudim cabe lá dentro. Coloque o açúcar numa panela, junte 1 xícara de café de água, mexa bem para dissolver o melhor possível o açúcar e leve ao fogo. Não mexa mais com a colher. 
2 - Quando a calda estiver de um dourado escuro, tire do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelize uma forma de pudim, isto é, espalhe a calda em toda a forma, sem esquecer o cone central. Reserve.
Modo de fazer o pudim:
3 - Coloque no liquidificador  os ovos e o açúcar e bata por 5 minutos, até que esteja bem fofo e claro. Junte a farinha de trigo, colher por colher, sempre batendo e, por fim, o leite fervendo, aos poucos. Continue batendo por mais uns dois minutos. 
4 - Despeje a massa obtida, quase líquida, na forma caramelizada. Leve ao forno, colocando dentro da forma que estará com água fervendo. Deixe por cerca de 50 minutos a uma hora, até que esteja bem dourado. 
5 - Retire ainda quente, para que a calda não se solidifique. Se deixar esfriar, vai perder a calda e o pudim ficará seco, além de mais difícil de tirar. Não tenha medo, pois este pudim é muito mais firme que o de leite condensado e vai sair sem problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP