quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tiramisù

Tiramisù
Ingredientes:

60 gr de açúcar de confeiteiro
4 unidade(s) de gema de ovo
500 gr de Mascarpone
1 pacote(s) de biscoito champagne
1 cálice(s) de vinho marsala
200 ml de café forte
quanto baste de chocolate em pó
quanto baste de café torrado em grãos
Redução de Café
6 colher(es) (sopa) de açúcar
120 ml de água
200 ml de café forte
Modo de fazer:
1º - Tire as películas das gemas com o auxilio de uma peneira, furando-as e bata vigorosamente junto com o açúcar de confeiteiro até formar um creme espumante, junte aos poucos o queijo tipo Mascarpone sem parar de bate até obter um creme firme (tipo chantilly). Reserve. 
2º - Junte o café com o vinho Marsalla.Numa travessa, coloque o creme firme reservado suficiente para cobrir, formando uma camada de cerca de 1 cm de espessura, polvilhe chocolate em pó. 
3º - Umedeça as bolachas na calda (café com vinho) e disponha sobre o creme firme polvilhado. Repita todo processo. Finalize com creme polvilhado com chocolate e leite gelar por cerca de 3 horas. Corte em oito porções iguais. 
Redução de Café
Leve ao fogo a água com o açúcar até criar uma calda mole, junte o café e reserve.
Montagem:
Em pratos individuais, coloque uma Panacotta, decorando com a calda de fruta e ao lado uma porção de Tiramisu, decorando com a calda de café e grãos de café.
*O mascarpone pode ser substituído de duas formas. Uma delas é misturar cream cheese com creme de leite em lata, na proporção de dois para um, ou ainda misturar partes iguais de ricota e creme de leite. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP