terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Esfiha de hambúrguer e coalhada


Ingredientes:
Para a massa:
3 tabletes de Fermento biológico (45g) 
3 colheres de sopa de Açúcar 
1 colher de sopa de Sal 
1 xícara de chá de Óleo de Soja Sadia 
3 xícaras de chá de Leite morno 
1 Quilo de Farinha de Trigo
Para o recheio:
1 embalagem de Hambúrguer Bovino Sadia 
150 gramas de coalhada seca 
1 colher de chá de Pimenta síria
Modo de Preparo:
Massa:
Em uma vasilha grande, dissolva o fermento com o açúcar. Junte o sal, o óleo, o leite e misture bem. Aos poucos, acrescente a farinha e amasse até que fique uma massa lisa, macia e que solte das mãos. Cubra com um pano limpo e seco e deixe crescer até dobrar de volume.
Para o recheio:
Retire os hambúrgueres do freezer e deixe descongelando por 10 minutos em temperatura ambiente. Remova o plástico protetor, apóie cada hambúrguer sobre uma tábua e corte-os em cruz para obter quatro partes triangulares.
Em uma vasilha pequena, misture a coalhada com a pimenta síria. Reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Enquanto o forno aquece, monte as esfihas. Pegue uma pequena porção de massa (do tamanho de 1 limão), abra na mão e acomode ¼ do hambúrguer. Sobre ele, coloque 1 colher de chá de coalhada temperada e feche a esfiha, dobrando a parte inferior no sentido do centro e unindo com as outras 2 partes, para formar um triângulo. Aperte bem as emendas para evitar que o recheio vaze enquanto assam.
Acomode-as em assadeiras untadas e enfarinhadas, deixando espaço entre as esfihas e leve para assar por 30 minutos ou até que estejam douradas e completamente assadas. Retire do forno e sirva em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP