segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rolinhos de Frango com Queijo


Ingredientes:
4 peitos de frango pequenos (2 kg)
1 xícara (chá) de manjericão picado
1 xícara (chá) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de tomilho picado
1/2 xícara (chá) de queijo de cabra picado
3 colheres (sopa) de creme de leite
sal a gosto
Modo de Preparo:
1. Retire o tendão do peito de frango, elimine a pele e os ossos, corte-os ao meio, mas sem separá-los, obtendo 4 bifes grandes. Tempere com o sal. Coloque cada peito de frango entre dois pedaços de filme plástico e bata com um batedor para obter filés com uma espessura uniforme. Reserve.
2. Coloque em uma tigela todas as ervas, o queijo de cabra e o creme de leite. Misture até formar uma pasta.
3. Abra os filés de frango em uma superfície lisa e espalhe o queijo de cabra temperado. Enrole os filés como um rocambole e coloque-os sobre um pedaço de papel-manteiga de 35 x 25 cm. Embrulhe os rolinhos e amarre as pontas com um barbante. Coloque-os em uma panela com 4 litros de água fervente e deixe por 1 hora, ou até estarem cozidos. Retire, desembrulhe e fatie.
4. Sirva com Creme de Cúrcuma e Salsinha. Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela, polvilhe 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e deixe por 2 minutos, ou até dourar. Acrescente 2 xícaras (chá) de leite e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme. Junte 1 colher (sopa) de cúrcuma, 1 xícara (chá) de salsinha picada, acerte o sal e misture. Retire do fogo e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP