segunda-feira, 7 de março de 2011

Dicas para Peixe



Para o peixe não grudar na forma:Para assar um peixe e não deixar que grude na fôrma, fatie 2 cebolas e 2 batatas cruas e distribua-as no recipiente. Só depois coloque o peixe. Assim, além de não grudar no fundo, seu prato ficará mais saboroso.


Peixe à milanesa:Para que o peixe à milanesa fique bem torradinho, experimente este pequeno truque para fritá-lo: passe os pedaços primeiramente em leite salgado e em seguida na farinha de rosca. Depois frite como sempre, em óleo bem quente. As casquinhas ficarão crocantes.


Como limpar o peixe:Coloque o peixe sobre uma tábua ou sobre a pia, segure-o firmemente pelo rabo e raspe as escamas com um escamador ou o lado cego de uma faca, segurando-a quase em ângulo reto em relação ao peixe e trabalhando a partir do rabo em direção à cabeça.
Em seguida, lave bem o peixe em água corrente fria.
Corte as barbatanas, e a cabeça (se for usar, como no caso da preparação do Pirão, reserve) na altura das aberturas das guelras. Com uma faca afiada, abra a barriga do peixe até a cabeça e retire as tripas, as ovas (se houver) e as guelras.
Enxágüe o peixe com água fria, tomando o cuidado para que esteja bem limpo, interna e externamente.
É comum passar o peixe, já limpo, por uma água com um pouco de suco de limão para tirar o cheiro forte característico. Cuidado apenas para não deixar por muito tempo, pois pode pegar gosto, basta apenas passar o peixe na água, esfregando um pouco com as mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP