sábado, 25 de junho de 2011

Camarão Gratinado


Ingredientes:
1,5 kg de camarões médios sem casca
Sal e pimenta do reino a gosto
4 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de manteiga
2 abacaxis pequenos maduros
1 cebola média bem picada
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite de coco
1 colher (sopa) de coentro picado
3 colheres (sopa) de farinha de rosca.
Modo de preparo: 
Tire a cabeça e a casca dos camarões, elimine os olhos, limpe e, em uma panela, coloque cabeças e cascas, cubra com 4 xícaras de água, tempere com sal a gosto e deixe ferver em fogo alto; tire do fogo e deixe esfriar.
Enquanto isto, coloque os camarões em uma tigela com sal, pimenta do reino a gosto, alho amassado e deixe descansar por cerca de 2 horas.
No copo do liquidificador, coloque cabeças e cascas com o caldo do cozimento, bata até triturar, coe em uma peneira forrada com um pano úmido e reserve o caldo (cerca de 2 xícaras).
Coloque metada da manteiga em uma panela, aqueça em fogo alto, junte camarões, cozinhe rapidamente só até ficarem rosados, tire do fogo e reserve.
Pré-aqueça o forno em temperatura alta (250º C).
Corte os abacaxis ao meio no sentido do comprimento, escave a polpa deixando cerca de 1 cm de polpa junto à casca, pique a polpa e reserve.
Deixe as cascas no forno por cerca de 10 minutos somente para secarem um pouco.
Enquanto isto, coloque a manteiga restante em uma panela, aqueça em fogo alto, junte cebola picada, deixe dourar levemente, acrescente 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e cozinhe, mexendo sempre até dourar.
À parte, misture leite de coco (reserve 2 colheres de sopa) com caldo de camarão, abacaxi picado, junte à panela aos poucos, sem parar de mexer.
Acrescente os camarões refogados, tempere com sal e pimenta a gosto, deixe aquecer, junte coentro e tire do fogo.
Recheie as cascas de abacaxi com a mistura de camarão, dissolva a farinha de trigo restante no leite de coco reservado, pincele a superfície do recheio, polvilhe com farinha de rosca, leve ao forno e deixe gratinar.
Tire do forno e sirva, acompanhado de arroz branco. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP