segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Charutinhos de Repolho


Ingredientes:
300 gr de patinho moído(s)
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1 dente(s) de alho picada(s)
4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
2 unidade(s) de limão espremido(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta síria
1/2 xícara(s) (chá) de arroz
1/2 unidade(s) de repolho grande(s)
1/2 colher(es) (chá) de glutamato monossódico
Molho:
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia 
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 dente(s) de alho
1 xícara(s) (chá) de polpa de tomate
2 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta síria
4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
Modo de fazer:
Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, alho, sal, pimenta, limão, salsinha, Aji-no-moto® e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto cozinha as folhas. Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras (se preferir, use uma tesoura de cozinha, o que facilita muito o processo). Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal à gosto e cozinhe as folhas, de modo a ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma folha. 
Prepare os charutinhos: esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão, coloque-a no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.
Molho:
Leve uma panela ao fogo, coloque o óleo, refogue a cebola e o alho, junte a polpa de tomate, a água e tempere. Coloque os rolinhos, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 ou 25 minutos. 
Dicas: para congelar coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa, esfrie rapidamente, numa bacia com gelo, etiquete, com validade para três meses e leve ao freezer; se não encontrar Pimenta Síria, use pimenta do reino misturada a canela em pó, meio a meio.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP