sábado, 25 de junho de 2011

Dicas para suflê e outros


“Para guardar batatas descascadas e mantê-las perfeitas (por até três dias), coloqueas numa tigela coberta com água e 1 colherzinha de limão, tampe e deixe guardada na geladeira.”

“Para não chorar ao descascar cebolas, mergulhe-as por alguns minutos, em água bem quente: isto também facilitará o trabalho de descascá-las.”
“Ao assar um suflê (doce ou salgado), faça-o com o forno ligeiramente entreaberto (pode usar um palito). Essa pequena entrada de ar no forno impedirá que o suflê murche depois de pronto.”

“Para o seu suflê crescer, antes de colocar a massa dentro do pirex, polvilhe seus lados com açúcar se o suflê for doce, e com farinha de trigo, se salgado.”
“A farinha de rosca deve ser guardada em recipiente de louça, vidro ou lata bem fechados. Coloque dentro deles uma folha de louro para absorver a umidade, evitando que mofe. Troca-se a folha, a medida que for secando.”

“Para evitar que a farinha de trigo encaroce quando guardada, basta misturar a ela um pouquinho de sal. Isso é importante nos lugares onde o clima é úmido.”

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP